Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 11 de Março de 2012 às 22:42

    Imprimir


Segmento de franquias registrou alta de 16% em 2011 em comparação com 2010 e se consolida como uma das alternativas mais confiáveis em investimento. Em Mato Grosso, a expansão de redes e chegada de novas marcas por meio de franchising serve de indicador para o crescimento da modalidade de empresa e também da economia local por atrair as redes.

Opção pelo sistema é maior por parte de empresários que não possuem experiência e preferem aplicar em uma marca que dá o respaldo da orientação e publicidade. Este é o caso da advogada Flávia Saldanha. Ela é franqueada de duas lojas de roupas em Cuiabá e explica que a alternativa surgiu justamente pela inexperiência. “Não sou de uma família de comerciantes, mas com a oportunidade de investir escolhi a franquia pelo know how que a marca passa”.

Vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Maria Cristina Franco ressalta que o crescimento do setor demonstra que são negócios consistentes e sólidos no nosso mercado. “Abertura de novas lojas, ampliação das redes e geração de empregos comprovam a força do franchising”.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56981/visualizar/