Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 01 de Março de 2012 às 16:48
Por: Ricardo Gozzi

    Imprimir


O ministro das Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos, e o comissário europeu de assuntos econômicos, Olli Rehn, assinaram hoje um memorando de entendimento delineando as reformas que o governo grego terá de implementar em troca de um novo pacote de resgate financeiro.

O memorando também leva a assinatura do presidente do Banco da Grécia, George Provopoulos, e as cartas de compromisso assinadas pelos líderes dos dois maiores partidos políticos da Grécia foram anexadas ao documento.

Por meio de nota, o Ministério das Finanças da Grécia informou que também foram assinados outros cinco acordos, entre eles um para que a Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, nas iniciais em inglês) forneça garantias de liquidez ao sistema bancário grego durante a implementação da reestruturação da dívida grega com o setor privado.

A assinatura dos acordos ocorre depois de o Parlamento grego ter aprovado uma série de medidas de austeridade exigidas pelos credores internacionais do país em troca do novo resgate.

Segundo a nota do Ministério, os acordos "enviam mensagem ao setor privado, aos mercados e à comunidade internacional segundo a qual o setor oficial apoia a Grécia em todos os aspectos".

Com isso, os ministros das Finanças dos países da zona do euro voltarão a se reunir na próxima semana para tomar uma decisão definitiva sobre o novo resgate à Grécia, disse hoje ministros da Alemanha e da Finlândia. As informações são da Dow Jones.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57889/visualizar/