Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Março de 2012 às 16:37
Por: GABRIELA GUERREIRO

    Imprimir


O novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ), admitiu nesta quinta-feira que não tem conhecimentos sobre o setor pesqueiro do país. Na véspera de assumir o cargo, Crivella disse que vai "aprender com técnicos" da pasta por não ser um bom pescador e ter formação de engenheiro civil --sem qualquer relação com o setor.

"Eu não ponho uma minhoca no anzol, mas não estou indo para o ministério para pescar, mas para trabalhar. Eu sei que lá tem muitos técnicos bons, bons pescadores, vou aprender com eles", disse à Folha.

Sérgio Lima/Folhapress
O novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella
O novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella

Crivella discutiu o futuro do setor pesqueiro no governo Lula, na época em que Mangabeira Unger (PRB) ocupou a Secretaria de Assuntos Estratégicos da gestão petista e traçou metas para o ano de 2022 no Brasil. Mas disse não ter informações recentes sobre o setor.

"A nossa visão sobre a pesca para 2022 eu tenho, agora o dia a dia do ministério eu vou pegar quando chegar lá. Eu tenho muita coisa para aprender."

Bispo licenciado da Igreja Universal, Crivella disse que vai ser o interlocutor dos evangélicos junto à presidente Dilma Rousseff --na mesma postura ocupada por ele durante a campanha presidencial. Crivella afirmou, porém, que sua indicação para a pasta não assegura o apoio dos evangélicos à presidente caso Dilma não preserve os "valores" da família brasileira.

"Para os evangélicos, a questão do aborto, do casamento, da família, é muito importante. Ela pode colocar todo o ministério evangélico que, se ela aprovar leis que são contra a família e contra a vida, vai perder o apoio dos evangélicos. Nesse caso, não tem santo que ajude."

ELEIÇÕES EM SP

Crivella disse que sua indicação para o ministério não é uma forma de pressão ao PRB para retirar a candidatura de Celso Russomano (PRB) à prefeitura de São Paulo para apoiar Fernando Haddadd (PT).

"Vocês imaginam se agora a gente convence a ele de ser vice do Hadadd que tem 5 pontos na pesquisa e ele tem 20. O partido iria se esfacelar. Isso não vai ocorrer de maneira nenhuma.

O Celso Russomano não está sendo negociado, mas fortalecido, porque o partido ganhou um ministro."

O senador disse ser "mais provável" que Hadadd tenha que apoiar Russomano num eventual segundo turno com o tucano José Serra (PSDB) na corrida pela prefeitura. "O Serra entrou, mas com uma rejeição enorme. Estamos tranquilo esperando formar alianças para ganhar as eleições.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57891/visualizar/