Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 às 07:46
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Mato Grosso registrou um crescimento de 66,94% na contratação de TV por Assinatura em 12 meses, período entre janeiro do ano passado e o primeiro mês de 2012. Em números, o salto foi de 66.021 mil assinantes para 110.217 mil, contabilizando 44.196 mil novos clientes. Os números que parecem altos, no entanto, se tornam pequenos quando o assunto é a porcentagem de lares mato-grossenses que têm o serviço de TV paga, ou seja, apenas 11,5%. Isso significa que o aumento foi de 4,65% no número de residências que representavam 6,85% dos domicílios em janeiro de 2011.

Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e mostram crescimento de 31,05% no país no mesmo período enquanto a quantidade de lares brasileiros com acesso a TV por Assinatura chega a 22,1%. No Brasil, foi registrado em janeiro, crescimento de 2,43% no número de assinantes em relação a dezembro. Foram mais de 309,8 mil clientes atingindo um total de 13 milhões de domicílios no primeiro mês deste ano.

Mato Grosso teve o maior crescimento em número de assinantes entre todos os estados do Centro-Oeste ficando acima da média na região de 35,01%. No vizinho Mato Grosso do Sul o crescimento foi de 44,21%, em Goiás 31,41% e no Distrito Federal 26,76%. Melhora na renda e popularização deste tipo de entretenimento é um dos fatores que tem motivado as famílias contratarem planos e engordarem as estatísticas da Anatel.

Supervisor de vendas da Via Embratel, Felipe Ferreira, 20, explica que no caso da empresa onde trabalha, o crescimento é motivado pelo pacote de vantagens oferecidos aos clientes. Ele conta que por determinado preço o assinante contrata os serviços de telefonia, internet de alta velocidade e a TV por Assinatura com mais de 150 canais disponíveis. A estratégia da Via Mais, que tem matriz em Goiânia e filial em Cuiabá, é oferecer os serviços em bairros ainda não cobertos por outras operadoras. “Nossos serviços são focados para o público de classe B em diante. Somado a isso, está a expansão para bairros estratégicos onde instalamos a fibra óptica e passamos a oferecer nossos serviços”, conta Felipe.

Ferreira acrescenta ainda que a TV paga está cada dia mais barata e agrega mais comodidade e diversão para os clientes o que tem sido determinante para o crescimento do serviço em Mato Grosso. O fato da empresa ter filiais na cidade e oferecer serviços de técnicos e manutenção sempre à disposição, também são fatores que o cliente avalia antes de optar pelo serviço.

Nacional: Conforme a Anatel, de cada 100 domicílios brasileiros, 22,1 possuem o serviço. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 3,3 pessoas, os serviços de TV por Assinatura são distribuídos, atualmente, para mais de 43 milhões de brasileiros.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58078/visualizar/