Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Sexta - 03 de Janeiro de 2014 às 19:51

    Imprimir


Um centro de pesquisas em Nova Orleans, Louisiana (EUA) está utilizando tecnologia de ponta para salvar espécies de gatos selvagens ameaçadas de extinção. Cientistas do Centro Audubon para Pesquisa de Espécies Ameaçadas (ACRES, na sigla em inglês) usam técnicas avançados em genética para trabalhar com gatos de todo o mundo. Dentre elas até mesmo criar um gato que brilha no escuro.


 
O experimento com um gato fluorescente ficou conhecido em 2008, quando surgiu o "Sr. Genes Verdes", um gato malhado que brilha sob luz ultravioleta, demonstrando como um "marcador " genético. A ideia dos cientistas do ABRES é usar a fluorescência para indicar a presença de genes de doenças nos felinos.


 
O centro também é responsável pela invenção de várias técnicas de ponta para preservar gatos em perigo, utilizando técnicas de fertilização in vitro, criopreservação, clonagem entre espécies e outros métodos. A maioria dos esforços do grupo se concentra na clonagem da espécie em perigo.


 
Clonagem de gatos selvagens


 
Um desses procedimentos, que é uma especialidade do centro, é a transferência de embriões entre espécies diferentes. Ou seja, um embrião de gato selvagem ameaçadas de extinção é implantado em uma mãe que é um gato doméstico comum. Em 1999, o ACRES produziu o primeiro gato selvagem usando o método.


 
Embora os gatos selvagens menos conhecidas sejam mais comuns do que o tigre de Bengala, as espécies de felinos caem no espectro em perigo de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês).


 
Em entrevista ao The Verge, a cientista responsável pela clonagem celular dos gatos no centro Dr. Martha Gomez explica que o esforço em clonar os animais é uma forma de pagar uma dívida dos seres humanos.


 
— Nós, seres humanos, estamos colonizando o espaço dos animais e estamos destruindo-os, porque estamos destruindo o meio ambiente. Queremos que as crianças e as futuras gerações sejam capazes de desfrutar o que nós apreciamos.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/581/visualizar/