Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 20 de Fevereiro de 2012 às 14:47

    Imprimir


As entidades representativas de Sinop, convidadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas, estiveram reunidas com os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Baiano Filho, e com a gerente da Agencia Fazendária de Sinop, Gisela Grudzinski para tratar sobre a atuação da agência em Sinop e sobre os problemas na prestação de serviços da secretaria de forma geral.

Os contabilistas apontaram que, "todos os dias, há novas portarias e decretos e a própria Sefaz não nos orienta adequadamente, ou seja, temos clientes multados diariamente, o estado esta fazendo da multa uma forma de arrecadação e não de punição". Esses procedimentos (novas exigências) atrabalham as empresas, em todos os segmentos. A média é de 3 decretos estabelecimentos por mês mudando regulamentação do ICMS - Imposto Circulação Mercadorias e Serviços - e as entidades apontam que nem os próprios servidores têm entendimento pleno para orientar os contabilistas sobre novas exigências para as empresas cumprirem. Outra queixa é a demora no plantão fiscal, que demora mais de meia hora para obtenção de informações.

O presidente da CDL Sinop Afonso Teschima Junior sugeriu uma caravana a Cuiabá para resolver estes problemas com quem realmente pode resolvê-los. "O secretario de Fazenda e, até mesmo o governador, terão que nos atender porque o que esta acontecendo é que nós, contribuintes, não estamos sendo tratados da forma adequada", disse.

Os representantes das entidades  pretendem ir a Cuiabá, na semana que vem, para buscar soluções. "Não podemos ficar aqui esperando o governo vir até nós, temos que correr atrás e é isso que faremos, finalizou Afonso.

A gerente explicou que sua unidade em "Sinop atende toda a região Norte, muitos municípios dependem de nós. Nosso pessoal é insuficiente e temos regras a seguir, então estas regras que precisam ser mudadas", disse Gisela Grudzinski.

Participaram da reunião representantes da CDL, ACES, OAB, AENOR, CODENORTE, SINDUSMAD, CRC, ASSOCIAÇÃO DOS CONTABILISTAS, dentre outras






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58826/visualizar/