Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Janeiro de 2012 às 05:09
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


Ao que parece, o desastre envolvendo o navio de cruzeiro Costa Concórdia, na Itália, no início do mês, não intimidou os brasileiros e muito menos os cuiabanos a procurar esse tipo de viagem.

A procura por cruzeiros e passeios marítimos não registrou queda durante este mês. Muito pelo contrário, de acordo com agências de viagens da Capital, a procura por este tipo de passeio permanece aquecida.

A Boutique viagens relata que o acidente não influenciou diretamente nas vendas e na procura, mas aumentou o número de pessoas preocupadas com a segurança da navegação. Segundo a empresa, questionamentos com relação a equipamentos de segurança, entre outras coisas, tornaram-se freqüentes, o que não era comum. “Não teve queda em relação às vendas, mas aumentou os questionamentos com relação à segurança”, conta um funcionário da empresa.

A Voe Mais Tour, por sua vez, afirma que nem este tipo de preocupação por parte dos passageiros vem acontecendo na agência. De acordo com a empresa, um número grande de pessoas já estão reservando lugar em cruzeiros que vão acontecer somente no final deste ano e início do ano que vem. A agência acredita que este acidente foi um acontecimento isolado e, por isso, não se pode generalizar e achar que isso vá acontecer com freqüência.

Marina Duarte, uma estudante de 23 anos, está fazendo planos de ir para um cruzeiro em novembro deste ano, junto com suas amigas. Contudo, ela afirma que depois do que aconteceu na Itália, ficou com receio de viajar de navio. Esta será a primeira viagem marítima dela, que diz estar sentindo ansiedade e medo ao mesmo tempo. “Desde o ano passado estavam combinando de fazer este cruzeiro. Confesso que estou muito ansiosa para que chegue logo o dia, mas também com muito medo de que algo parecido aconteça”, diz.

A Confiança Turismo concorda com a Voe Mais Tour, e reforça que o acontecimento não atingiu o mercado desse tipo de viagem. “Não influenciou em nada, está tudo normal”, disse por telefone um representante da empresa.

O cruzeiro Costa Concórdia tombou no início no último dia 13, no Mar Tirreno, na Itália. Ele transportava cerca de quatro mil pessoas. Destas, 53 eram brasileiras, sendo 47 passageiros e 6 funcionários – e todos sobreviveram. Até o momento 16 corpos foram encontrados e mais 16 estão desaparecidos.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61025/visualizar/