Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 13 de Janeiro de 2012 às 08:27

    Imprimir


Os projetos da Asta (América do Sul Linhas Aéreas) para 2012 foram apresentados ontem, ao governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), durante visita de cortesia dos dirigentes da empresa ao chefe do poder executivo. O diretor-superitendente da Asta, Luis Roberto Silva, anunciou que neste ano a empresa começa a operar voos comerciais para os municípios de Barra do Garças e Primavera do leste, ampliando a cobertura aérea dentro do Estado.

Luis Roberto explicou que há demanda para novas rotas no Estado, pois o deslocamento aéreo interior/capital e vice-versa é uma necessidade. “Em 2011, a empresa investiu o correspondente a R$ 15 milhões na aquisição de aeronaves, equipamentos, treinamentos e homologação de oficina própria. Para o ano de 2012 serão adquiridas mais três aeronaves, representando investimento aproximadamente de R$ 12 milhões. Esses investimentos não só atendem uma demanda existente, mas é um componente importante para o desenvolvimento dos municípios, pois o agronegócio depende dessa oferta de serviço”, disse o diretor-superintendente.

O diretor-superintendente lembrou ao governador que a empresa passou a operar novas rotas para Sinop e Matupá, no norte de Mato Grosso, e Novo Progresso, município do sul do Pará, desde 1º de dezembro do ano passado.

O governador Silval Barbosa mostrou-se otimista com os investimentos da empresa no Estado e salientou que a contrapartida do Executivo será criar condições para que a empresa possa ampliar a sua atuação no Estado. Ele contou aos dirigentes da Asta as perspectivas de investimentos em obras de balizamento dos aeroportos em operação no Estado para fomentar voos noturnos ligando a capital ao interior do Estado.

A Asta é uma empresa genuinamente mato-grossense com 15 anos dedicados à aviação comercial, ofertando serviços de transporte de passageiros, de cargas e dispõe de várias aeronaves para transporte de passageiros e encomendas. A atua com voos para Aripuanã, Juara, Juina, Matupá e Sinop (MT), Campo Grande e Corumbá (MS) e Novo Progresso (PA).




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62004/visualizar/