Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 20 de Dezembro de 2011 às 19:14

    Imprimir


"Afinal, elas nem vão ter tempo para tomar tanto banho assim!", conclui o consultor de etiqueta da Rede Record em sua participação no programa "Sem Censura" (TV Brasil) desta segunda-feira.

Às vésperas de completar 20 anos à frente do "Sem Censura", a jornalista Leda Nagle dá um show ao conduzir seis entrevistados ao mesmo tempo. Com muita competência e esbanjando simpatia, consegue transformar os entrevistados em convidados que parecem ter ido para um bate papo na sua casa. É isso, Leda Nagle fica, e proporciona que todos também fiquem, tão à vontade na sua bancada com os convidados a sua volta, que parece os estar recebendo no aconchego da sua sala de estar.

Nesta terça esteve presente a psicóloga Ana Maria Rossi, que ressaltou a importância de tomarmos alguns cuidados nesse período da correria das festas. "A pessoa tem que começar por ser bem realista", disse a psicóloga. "Parar, respirar e perguntar-se: qual é a pior coisa que pode acontecer se eu não fizer tudo o que eu programei?" E delegar prioridades. "Tudo gira em torno da expectativa", afirmou Rossi. "Sem expectativa, sem frustração".

A psicóloga aconselhou ainda às pessoas se preservarem o direito de não se violentar. "Ter cuidado com a hipocrisia...pessoas que você passou o ano odiando, agora se sentir na obrigação de dar longos e fingidos abraços. Isso causa um grande estresse", afirmou Ana Maria.

"Você Acredita Em Milagres?" (Sextante), é o "giftbook" que o empresário paulista Anderson Cavalcante está lançando, querendo ressaltar através de suas mensagens a presença do divino em nossas vidas a cada instante. É o sexto livro de Cavalcante, que é administrador e pós graduado em Gestão Empresarial e em Comunicação Social (University of Florida). "Olhe em volta e você verá que tem um milhão de motivos para acreditar em milagre" (frase retirada do livro).

Albenita Correia, presidente da Ong Ressurgir, que atende quase quatrocentas crianças com doenças sociais - doenças causadas pela pobreza. A Ong nasceu há dezesseis anos, num pequeno corredor de um hospital, onde teve início a produção de "panos de prato", para arrecadar dinheiro para as mães das crianças doentes. Acabou ganhando o "Projeto Referência" no país. Então, surgiu o apoio do "Criança Esperança" e, pricipalmente, da UNICEF. Com isso, foram contemplados com uma enorme residência para abrigar a Ong e suas oficinas, de gastronomia e artesanato em bolsas, sacolas, carteiras, mochilas, etc...tudo feito com material reciclado. Maria Costa acompanhou Albenita para contar que era catadora de papel na rua. Por causa de um sobrinho muito doente, chegou no hospital e aderiu à Ong. Agora é uma das melhores artesãs da turma.

O músico Dudu Lima, que está lançando o LP, em vinil(vai sair em CD também), "Dudu Lima Trio - ao vivo no Cine Theatro Central" - com a participação especial do guitarrista americano Stanley Jordan. Dudu deu uma canjinha e tocou algumas músicas do seu novo trabalho, do qual fazem parte canções do "Clube da Esquina 2" (Milton Nascimento), "As Rosas Não Falam" (Cartola), "Brasileirinho" (Waldir Azevedo) e "O Ronco da Cuíca" (João Bosco), entre outras. Dudu Lima no contrabaixo vertical e Leandro Scio na bateria e percussão. O terceiro componente, Ricardo Itaborahy, não pode comparecer. Grande Dudu, excelente músico.

"Essa história de amigo secreto na firma, acaba se tornando "inimigo secreto", conforme o presente que você apresenta", declara Fábio Arruda. "É importante combinar um limite de preço para os presentes. E a pessoa que vc tirou não precisa ser o seu melhor amigo. Você não está num acampamento, está no trabalho!", conclui Arruda com convicção.

"O capricho na embalagem é essencial. Valoriza qualquer coisinha que esteja sendo dada. E por favor, abaixo a ditadura de dar sabonete pras velhas...elas nem vão ter tempo de tomar tanto banho assim...e têm gavetas e gavetas cheias de sabonetes que ganharam nos outros Natais!

Que Fátima Bernardes que nada...Nada contra a Bernardes, mas Leda Nagle está muito mais para "Oprah brasileira" do que ela. Mas, como toda a comparação é burra...melhor me limitar a dar os parabéns ao "Sem Censura". Parabéns, Leda Nagle!





Fonte: F5

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64780/visualizar/