Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 19 de Dezembro de 2011 às 09:29
Por: ALEXANDRA MORAES

    Imprimir


"Top Model" (1989/90), que volta ao ar hoje, 20 anos após a última reprise, começou mirando o óbvio -o sucesso das supermodelos e a gradativa eliminação do termo "manequim" do vocabulário nacional para se referir a seres vivos.

Mas a novela de Walther Negrão e Antonio Calmon acabou acertando um ponto até então meio maltratado na TV: filhos de pais separados, de hippies e ex-hippies, gente cujo nome prestava homenagem a heróis do rock e da contracultura, a índios, flores ou frutas. Eles estavam representados nos filhos de Gaspar Kundera (Nuno Leal Maia), um surfista animado que criava sozinho sua tropa.

  Divulgação  
Malu Mader era Duda na novela "Top Model", que volta ao ar agora no Canal Viva
Malu Mader era Duda na novela "Top Model", que volta ao ar agora no Canal Viva

Havia algo bastante sensível ali em relação a esses jovens, que não eram poucos -ótimos índices de audiência mostraram que o caminho para os anos 1990 passaria por esse público.

Não foi à toa que outra novela das 19h, "Vamp" (1991, que acabou de ser exibida pelo Viva), e a minissérie "Sex Appeal" (1993) repetiram a ênfase no núcleo adolescente -nem foi por puro acaso que poucos anos depois surgiu "Malhação". Para o bem ou para o mal, tudo começou em "Top Model".

Top Model
Reestreia da novela
QUANDO hoje, às 15h30, no Viva
CLASSIFICAÇÃO não informada






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64975/visualizar/