Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 17 de Dezembro de 2011 às 01:23

    Imprimir


Neste domingo (18.12), às 20h, a Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso encerra as atividades da Temporada 2011 no palco do Cine Teatro Cuiabá. Sob a regência de Murilo Alves, a OJMT traz no repertório peças de dois mestres da Música de Concerto: Ludwig van Beethoven com a Abertura em C, "Namensfeier" (Celebração do Dia) Op. 115, e Piotr Ilitch Tchaikovsky com a suíte orquestral O Lago dos Cisnes, Op. 20.

Para este concerto, a OJMT conta com a presença da Escola de Música de Nova Mutum, alunos que compoem a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum. O Coral Ciranda Mirim também enriquecerá o concerto com participação em peças populares e com tema natalino sob a regência de Karoline Bataioli.

Os ingressos para o concerto estão à venda na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, das 14h às 18h, e no domingo, das 14h às 20h. O valor é 2 reais e 1 real (meia).

OJMT

A Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso foi formada em 2007 e desde então recebe em seu núcleo de estudos, alunos oriundos das diversas classes de instrumentos oferecidos pelo Instituto Ciranda. A Orquestra tem se firmado a cada dia como um importante espaço onde o aluno pode desenvolver seu potencial artístico e humano com plenitude.

Sob a direção artística e regência do maestro Murilo Alves e coordenação do professor Fernando Pereira, é na orquestra que cada aluno tem a oportunidade de tocar em conjunto, apresentar-se em trabalho solo a frente da orquestra, desenvolver as habilidades necessárias para a prática musical orquestral, conhecer repertórios e ter a rica experiência da apresentação pública em concertos e recitais.

Fazem parte da Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso os alunos que obtém através de incessante esforço um rendimento que o permita estar apto a execução do repertório praticado na orquestra.

A orquestra também tem se firmado como importante núcleo de produção e difusão cultural, na medida em que tem se apresentado em diversas ocasiões, formando novos públicos, atraindo novas pessoas para o estudo de um instrumento musical e difundindo música brasileira e universal com qualidade, contribuindo assim para o enriquecimento cultural do Estado de Mato Grosso.

Ainda em 2007, a Orquestra Jovem de Mato Grosso deu um importante salto em seu programa de consolidação como Orquestra Sinfônica, adquirindo instrumentos ainda raros em Mato Grosso como oboés, fagotes, trompas, tímpanos, além de outros mais conhecidos; como flauta, clarineta, violino, violoncelo e contrabaixo.

Desde sua criação a Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso tem participado de eventos promovidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso como o Auto de Natal e Auto da Paixão de Cristo, concertos e comemorações diversas, além da temporada de concertos oficiais da Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso que é realizada no Cine Teatro Cuiabá.

 


Serviço


Orquestra Jovem do Estado de MT e Coral Ciranda Mirim
Concerto de Encerramento da Temporada 2011
Dia: 18 de dezembro, às 20h
Ingresso: bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, das 14h às 18h, e no domingo das 14h às 20h
Valor: 2 reais e 1 real (meia)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65204/visualizar/