Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 13 de Dezembro de 2011 às 12:44
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O novo presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), Carlos Fávaro, empossado na noite desta segunda-feira (12) em Cuiabá, começa sua gestão focado na crise econômica prevista para chegar à classe produtora no segundo semestre do ano que vem.

Segundo Fávaro, 2012 é um ano de crise internacional e que pede bastante cautela. O presidente afirma que os produtores estão bem adiantados quanto à comercialização, em níveis bem satisfatórios, o que em um primeiro momento vai fazer com que passem longe da crise.

“O problema é o segundo semestre onde se essa crise agravar, certamente o que falta ser comercializado pelos produtores terá um preço mais baixo, o que pode comprometer o plantio da safra em 2013”, relatou.

O presidente explica que a orientação aos produtores é que cuidem de suas lavouras que se dediquem aos tratos culturais. “Fazendo isso vão colher o máximo possível e assim minimizar os efeitos dessa possível crise econômica porque sobre os preços nós não temos como interferir”, explicou.

Durante sua posse realizada na noite de ontem Fávaro disse que o foco de sua gestão será a comunicação e a interiorização da entidade. “Nós queremos nesses dois anos interiorizar mais a Aprosoja, comunicarmos melhor com os produtores, voltarmos mais à base, descobrirmos os anseios, fazermos uma troca de informação, levar todas as conquistas para os produtores ficarem antenados sabendo sobre que está se passando aqui em Cuiabá e em Brasília e ao mesmo tempo receber as informações e os anseios do campo”, finalizou.

A nova diretoria é composta ainda por Ricardo Tomczyk, vice-presidente; Paulo Sérgio Aguiar, vice-presidente Sul; e Alexandre Pedro Schenkel, 2º vice-presidente Sul; Naildo Lopes, vice-presidente Norte;e Silvésio de Oliveira, 2º vice-presidente Norte; Alex Utida, vice-presidente Oeste; e Guilherme Mognon Scheffer, 2º vice-presidente Oeste; Gilmar Dell Osbell, vice-presidente Leste; e Endrigo Dalcin, como 2º vice-presidente Leste.

Roger Rodrigues é o diretor Administrativo e José Rezende da Silva ficou como 2º diretor Administrativo. Nelson Picolli foi eleito diretor Financeiro e Antônio Galvan como 2º diretor Financeiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65672/visualizar/