Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 13 de Dezembro de 2011 às 01:08
Por: Fabiana Reis

    Imprimir


Setor hoteleiro está crescendo além da Grande Cuiabá. Em Sorriso, parceria entre o hotel Odara e o Grupo Daroit, resultou na inauguração de uma nova unidade do hotel Odara que possui 53 apartamentos em funcionamento e outros 40 programados para ficarem prontos nos próximos 5 meses. Ao todo serão disponibilizados cerca de 160 leitos. A expectativa é que o empreendimento seja referência para os turistas de negócios. O hotel tem padrão 4 estrelas, cujo investimento não foi divulgado. Possui piscina, centro de eventos para 300 pessoas e restaurante.

Um dos sócios do empreendimento, Renato Paiva, proprietário do Gran Odara, em Cuiabá, afirma que a empresa dele administrará o hotel e que a estrutura é por conta do Grupo Daroit. "A cidade é uma das maiores quando o assunto é agronegócio. Soja e milho são produzidos em grande quantidade no município. Por isso, muitos empresários do setor vão à cidade para participar de eventos. O Odara de Sorriso agora é uma opção para a hospedagem deste público", diz Paiva ao informar que a cidade estava precisando de hotéis de maior porte.

Em Cuiabá e Várzea Grande, segundo levantamento do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, estão em construção 21 hotéis, sendo que 18 deles têm previsão de estar em operação até 2013, com a oferta de 1,929 mil apartamentos. Considerando os outros 3 empreendimentos que não possuem data para começar a atender o público são mais cerca de 450 apartamentos. "A vinda de hotéis e outras bandeira para as duas maiores cidades de Mato Grosso atende à demanda, que não estava sendo suprida pelos atuais estabelecimentos nos últimos anos", afirma o presidente do sindicato, Luis Carlos Nigro.

Uma das preocupações do setor é com o pós-Copa. Segundo Nigro, do jeito que está seria até possível manter a taxa de ocupação em um nível que garantisse renda aos empresários. Porém, se não forem tomadas atitudes e providenciadas ações para que a hospedagem aumente proporcionalmente ao número de leitos, o setor corre o risco de ficar no vermelho.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65730/visualizar/