Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Dezembro de 2011 às 07:25

    Imprimir


A Vara da Fazenda Pública de Limeira, a 134 km de São Paulo, negou um pedido de liminar para que o prefeito Sílvio Félix (PDT) seja reconduzido ao cargo. Ele foi afastado da prefeitura por 90 dias há uma semana, após uma decisão da Câmara de Vereadores.

O afastamento foi aprovado após a primeira-dama da cidade, Constância Félix, e seus dois filhos, Maurício e Murilo, serem presos em uma operação policial no dia 24 de novembro. Eles foram detidos com mais nove pessoas - entre elas, três cunhados de Félix -, todos acusados de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, furto qualificado e falsidade ideológica.

Os policiais cumpriram 12 mandados de prisão e apreenderam computadores, documentos e fotos. O empresário Carlos Roberto de Souza Garcia foi liberado algumas horas depois de ser detido, por colaboração com a investigação e por se beneficiar da delação premiada. Os demais foram liberados no início da madrugada de terça-feira, com o fim da prisão temporária de cinco dias. Na saída, os presos foram hostilizados e xingados por populares.

O afastamento de Félix visa a facilitar o trabalho da Comissão Processante instalada pelos vereadores para apurar as denúncias de corrupção envolvendo a família do prefeito. Desde quarta-feira, a prefeitura é ocupada pelo vice-prefeito de Limeira, Orlando Zovico (PDT).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66451/visualizar/