Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 13:31
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


O Município de Vera poderá se tornar uma CIDADE DIGITAL devido às inúmeras conquistas do gestor Moacir Giacomelli (PR), onde o mesmo protocolou na última semana no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília, a Implantação do Projeto Cidade Digital.

Serão investidos cerca de 800 (mil) para implantar a interligação de órgãos e instituições de diversos níveis de governo e organizações públicas locais.  “O objetivo é o aumento da eficiência administrativa, a implantação de serviços públicos eletrônicos, especialmente na área social e a redução de custo”.

“Solicitamos ao ministro Marco Antonio de Oliveira a liberação de recursos para a implantação do projeto, que modernizará a administração pública e permitirá o acesso gratuito de milhares de pessoas à internet”, afirmou Giacomelli.

Além de interligar os órgãos públicos, o projeto Cidade Digital deve universalizar o acesso à internet, por meio da criação de uma rede pública sem fio, a fim de fornecer acesso prioritário às áreas sem Banda Larga, inclusive a zona rural, e consequentemente, reduzir o índice de exclusão digital.

De acordo com o prefeito o processo para estar sendo beneficiado pelo projeto é simples. O contribuinte que tiver interesse no Cidade Digital deve estar em dia com os impostos tributários do Município e automaticamente receberá uma senha de acesso ao projeto.  O município deve entrar com um investimento em torno de R$ 4mil/mês para manter o projeto em vigor.  Uma vez disponibilizados os recursos financeiros, o tempo para a sua implementação será de 90 a 120 dias, explicou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67000/visualizar/