Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Novembro de 2011 às 15:39

    Imprimir


O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, declarou nesta segunda-feira que o país deu uma prova à Europa e ao mundo de "capacidade de realização e inovação" ao inaugurar uma estação de trem em Roma.

"Realizamos uma das provas que neste momento de crise precisamos dar à Europa, ao mundo e a nós mesmos para demonstrar uma extraordinária capacidade de realização e inovação", afirmou o chefe de Estado italiano na inauguração da nova estação Tiburtina, na capital.

Napolitano sublinhou que a "extraordinária capacidade de realização e inovação conta mais do que outros fatores, e [é] um dos pontos de saída do nosso tecido nacional".

Ele agradeceu a todos os realizadores desta "grande obra" e homenageou os ferroviários italianos, "que foram pilastras da unidade da Itália e do mundo do trabalho do nosso país", acrescentou.

A estação Tiburtina foi recuperada após ser destruída no último dia 24 de julho por um incêndio que provocou problemas na rede ferroviária italiana. Foram abertas investigações para determinar as causas do incidente.





Fonte: DA ANSA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67399/visualizar/