Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 25 de Novembro de 2011 às 14:43
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A comitiva de autoridades do Estado do Amapá cumpriu uma agenda em Nova Marilândia, que incluiu visita as indústrias de frango, ração e biodiesel, bem como conheceu toda a cadeia produtiva da avicultura, atividade iniciada em 2000 que alavancou o desenvolvimento econômico e social da cidade, abrindo centenas de novas oportunidades de empregos para a população.

O Chefe da Comitiva Oficial do Amapá, Governador Camilo Capiberibe, conheceu pessoalmente a linha de produção da União Avícola, onde hoje são abatidas 70 mil aves por dia, e gerando 600 empregos diretos. A previsão é de que em Janeiro a empresa abaterá 140 mil aves dias e contratará mais 400 funcionários.

O empresário e suplente do Senador Blairo Maggi, e ex-prefeito de Nova Marilândia, responsável pela implantação do programa que acabou atraindo pequenas e grandes empresas para a cidade, destacou a importância da visita oficial do Governo do Amapá, principalmente porque estabelece uma aproximação socioeconômica com o Estado de Mato Grosso.

Capiberibe saiu encantando com o que viu em Nova Marilândia, ressaltando a transformação provocada pelo projeto na economia da cidade e dos municípios vizinhos, movimentando diversos setores, atraindo investimentos e garantindo mais qualidade de vida a população.

"Levo para o nosso Estado as melhores impressões. Temos uma missão de desenvolver o Porto de Santana e isso nós vamos trabalhar para que esse projeto seja realizado", disse o governador.

Com a conclusão da pavimentação da BR 163, importante corredor de transporte de grãos do país, o governador Camilo Capiberibe acredita que poderá desenvolver um amplo programa de incentivo a industrialização em seu estado, utilizando o Porto de Santana visto que a estrada facilitará a importação de farelo de soja, milho, e outros produtos de Mato Grosso. De acordo com o governador a utilização do porto vai beneficiar os produtores de Mato Grosso reduzindo o custo do frete e ao mesmo tempo irá permitir o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas no Amapá.

O prefeito de Nova Marilândia Juvenal Alexandre também participou da recepção a comitiva e acompanhou as visitas feitas nas empresas instaladas em seu município e mostrou ao governador o trabalho desenvolvido na cidade nos últimos 10 anos que resultou na mudança social e econômica atual.

Produção

Mato Grosso é o maior produtor de soja, algodão e de produto que utiliza commodities, como é o caso do biodiesel. Pela sua posição geográfica privilegiada, o Porto de Santana tornou-se uma das principais rotas marítimas de navegação, permitindo conexão com portos de outros continentes, além da proximidade com o Caribe, Estados Unidos e União Européia, servindo como porta de entrada e saída da região amazônica.

Acompanharam a comitiva do governador Camilo a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB/AP), os deputados estaduais Agnaldo Balieiro e Eider Pena, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Mineração, José Reinaldo Picanço, e o juiz federal João Bosco.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67727/visualizar/