Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 21 de Novembro de 2011 às 21:38
Por: Weverton Correa

    Imprimir


A prefeitura de Sinop atingiu a meta e arrecadou R$ 4 milhões com o programa de recuperação fiscal (Refis), criado para que os munícipes pudessem quitar impostos atrasados, com benefício de descontos e, em alguns casos, suspensão de 100% dos juros. O balanço parcial, confirmado ao Só Notícias pela assessoria de imprensa, aponta que o montante corresponde a menos de 10% da dívida ativa estimada em R$ 94 milhões.

O programa foi aberto oficialmente em seis de setembro com previsão de encerramento em seis de outubro, no entanto, foi prorrogada até 7 de novembro. A mudança ocorreu, principalmente, em decorrências da greve dos bancários que contou com adesão das dez agências em Sinop. A intenção era que o contribuinte não fosse prejudicado.

Conforme Só Notícias já informou, durante o refis, poderiam aderir ao programa somente contribuintes que estivessem com impostos relativos ao exercício deste ano em dia. Para quem preferiu pagar a vista, teve 100% de desconto de juros, multas e taxas. Já em três parcelas 90%, seis, 80% e 12 vezes, 70%.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68233/visualizar/