Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Novembro de 2011 às 08:08

    Imprimir


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, uniu-se na sexta-feira (18) às exigências da comunidade internacional para que o Irã esclareça as suspeitas sobre sua busca pela bomba atômica, depois que o país árabe foi condenado por uma investigação das Nações Unidas. Ban "continua profundamente preocupado com os problemas não resolvidos sobre o programa nuclear do Irã, incluindo aqueles que devem ser esclarecidos para excluir qualquer dimensão militar", disse Martin Nesirky, um porta-voz da ONU.

O secretário-geral citou a resolução da Agência Internacional da Energia Atômica (AIEA) que condena o Irã por suas atividades nucleares, afirmou o porta-voz à AFP em um documento escrito. Os Estados Unidos e a Rússia saudaram a adoção do texto da AIEA, enquanto o Irã disse que esta "reforça sua determinação" de prosseguir com seu programa nuclear "com fins pacíficos".

"A resolução adotada pelo conselho de governantes da AIEA dá uma nova oportunidade para intensificar o diálogo que busca resolver todas as questões que continuam irresolutas", completou o porta-voz. Em 8 de novembro, a AIEA expressou "sérias preocupações sobre uma possível dimensão militar do programa nuclear iraniano", baseando-se em informações "confiáveis".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68528/visualizar/