Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 12 de Novembro de 2011 às 12:22
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


MidiaNews/Divulgação
Andrelina Marques, 10, desapareceu de casa, há um mês, em Nova Olímpia, e não deixou nenhuma pista
Andrelina Marques, 10, desapareceu de casa, há um mês, em Nova Olímpia, e não deixou nenhuma pista

Após um mês, ainda é considerado um grande mistério o desaparecimento da menina Andrelina Lima Marques, de apenas 10 anos de idade. O sumiço ocorreu em 11 de outubro, na cidade de Nova Olímpia (207 km ao Noroeste de Cuiabá).

A Polícia Civil local continua investigando o caso e trabalha com várias hipóteses. Sem citar detalhes, para não atrapalhar a solução do caso, o investigador Rômulo Juvenal, da Polícia Civil, revelou ao MidiaNews o que pode ser um desfecho infeliz para a questão.

Uma das fortes suspeitas é de que Andrelina tenha sido roubada e levada para um estado vizinho, para fins de exploração sexual. "É um caso muito triste, mas, infelizmente, temos que trabalhar com essas situações. A venda para exploração sexual é uma das hipóteses. Vamos continuar investigando e temos muita esperança de trazer a Andrelina para casa. É o que todos esperam", disse o policial.

A garotinha saiu de casa na véspera do Dia das Crianças, segundo as informações, para avisar uma colega de sala de aula sobre uma comemoração na escola. Desde então, a menina não foi mais vista.

A delegada responsável pelo caso, Maria Keuri, disse, em entrevista à TV Centro América (Globo/4), que a colaboração da população é muito importante para que o mistério do desaparecimento da menor seja desvendado.

"Dependemos não só das investigações, mas também da cooperação da população e da família, para que possamos concluir o caso", disse Keuri.

Desaparecidos

O Setor de Desaparecidos da Polícia Civil de Mato Grosso informou que crianças e adolescentes do sexo feminino, na faixa de 0 a 17 anos, são as que geram maior preocupação. Atualmente, Mato Grosso possui 420 pessoas desaparecidas -, 71 são meninos de 0 a 17 anos e 152 meninas, na mesma faixa etária.

Cabe informar que, em caso de desaparecimento, não é preciso esperar 24 horas para registrar o boletim de ocorrência. Pessoas que tiverem informação sobre desaparecidos, os interessados devem procurar a delegacia ou ligar, de qualquer lugar do Brasil, para o Disque-Denúncia: número 181.
Contato: DEHPP 65-3901-4825/65-3901-4823

Outro caso

Em 11 de setembro deste ano, a Polícia Civil encerrou as investigações do desaparecimento da menor Ana Cristina Costa da Silva.

Ela foi encontrada morta, aos oito anos de idade, em um matagal próximo à Rua J, da região do Distrito Industrial, em Cuiabá. Ela estava com o corpo nu e o laudo do Instituto Médico Legal confirmou que ela não foi violentada.

A menina ficou três dias desaparecida. Ela teria saído de casa na manhã de quinta-feira (8), sendo vista pela última vez por outras crianças na porta da escola onde estudava, no bairro Jardim Passaredo.

Ela era filha caçula, de um total de três irmãos, um de 14 anos e outro de 16.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69262/visualizar/