Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 13 de Outubro de 2013 às 11:17

    Imprimir


Os duques de Cambridge, William e Kate, romperam com uma tradição real e escolheram como padrinhos de seu filho, o príncipe George, amigos de infância e da universidade, revelou neste domingo (13) o jornal "The Sunday Times".

O batismo do príncipe George de Cambridge, nascido em 22 de julho em Londres, vai acontecer no dia 23 de outubro na capela Real do Palácio de St.James"s, mas a família real ainda não divulgou oficialmente os nomes dos padrinhos.

No entanto, o jornal informou que os duques escolheram Fergus Boyd, amigo do príncipe na Universidade de St.Andrews (Escócia), como um dos padrinhos, e dois amigos da infância, Emilia d"Erlanger (de Kate) e Hugh van Cutsem (de William).

Imagem datada do começo de agosto mostra o príncipe William, a duqesa de Cambridge e o bebê George. Aparecem também na foto os cães Tilly (golden, à esquerda) e Lupo. A foto foi tirada pelo pai de Kate, no jardim da residência oficial da família Middleton (Foto: AFP)

Imagem datada do começo de agosto mostra o
príncipe William, a duquesa de Cambridge e o bebê
George (Foto: AFP)

Aparentemente, a decisão foi tomada porque Kate e William consideram que seus amigos darão ao príncipe George, terceiro na linha de sucessão à coroa britânica, "mais estabilidade e sensação de normalidade".

A eleição contrasta com a tradição real, pois os príncipes, principalmente os primeiros na linha sucessiva, costumam ter como padrinhos outros príncipes ou reis.

No caso do duque de Cambridge, seu padrinho é o ex-rei Constantino, da Grécia.

William, segundo na linha de sucessão à coroa, também quebrou a tradição ao definir a capela do palácio de St.James"s e não o palácio de Buckingham como lugar do batismo.

A imprensa britânica afirmou recentemente que a cerimônia será íntima e para os familiares mais próximos, na qual estarão presentes a rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo, assim como os pais e irmãos dos duques.





Fonte: Da EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/7062/visualizar/