Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 12 de Outubro de 2013 às 01:19

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) repudia as ameaças registradas pelo secretário de administração Francisco Faiad. Por meio da imprensa Faiad tem afirmado que irá promover o corte de ponto dos trabalhadores e rescindir contrato com os interinos. Como o sindicato vem afirmando, o governo não possui embasamento legal para tais práticas e é leviano aos divulgar ameaças contra os profissionais em greve há 60 dias.

"Em que pese o governo tenha aberto o diálogo, queremos repudiar a atitude do secretário Faiad, que tem pregado o terrorismo contra os trabalhadores, dizendo que haverá corte de ponto, quebra de contrato com temporários. Isso é uma atitude absurda e sem respaldo jurídico e moral", diz o presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento.

O presidente do sindicato ainda afirma que nas últimas decisões judiciais não houve determinação que permitisse tal afronta contra os trabalhadores da rede estadual de ensino e a paralisação continua por tempo indeterminado com a abertura do Sintep/MT sempre ao diálogo.

Na próxima semana a categoria realiza uma série de mobilizações na Assembleia Legislativa para acompanhar a tramitação do projeto de lei pelo Executivo, como encaminhado na reunião com a secretária de educação Rosa Neide Sandes na quinta-feira (10).
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7150/visualizar/