Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Outubro de 2011 às 17:10
Por: Ubiratan Braga/

    Imprimir


A maioria dos servidores efetivos e comissionados, lotados na rede de saúde pública de Rondonópolis, reclama dos direitos em relação ao pagamento da produtividade ameaçada com a mudança da forma de gestão do Hospital Regional. E a considerar o principio da isonomia entre o funcionalismo, o deputado José Riva (PSD) solicitou ao governador Silval Barbosa (PMDB), que seja mantido o referido pagamento.

Os servidores promoveram um abaixo-assinado e encaminharam ao deputado peessedista, no sentido de sensibilizar o governo a manter o pagamento da produtividade àqueles trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

 “Como nada foi explicado e nos outros hospitais regionais continua havendo o repasse da produtividade, os trabalhadores daquela unidade solicitam que o pagamento continue”, explica Riva.

Riva fez chegar o pedido ao governador do estado com cópias aos secretários da Casa Civil, de Saúde e de Administração. A indicação, argumenta Riva, responde ao clamor dos trabalhadores que ficaram aflitos em relação as perdas de seus direitos, especificamente, em relação ao pagamento da produtividade.

O Hospital Regional Saúde de Rondonópolis, Irmã Elza Giovanella, tem como missão prover a Região Sul de Mato Grosso de assistência pública especializada com os princípios do SUS, em apoio diagnóstico, internação e emergência.

Localizado no Jardim Guanabara, atende encaminhamentos da Central Estadual de Regulação; Secretaria Municipal de Saúde ou Unidades Básicas de Saúde. Em caso de urgências e emergências, pacientes encaminhados pelo Pronto Atendimento Municipal (PA) ou transportados pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Sua linha de abrangência absorve pacientes dos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antonio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro.

Rondonopolis também entrou na contratação de Organizações Sociais de Saúde (OSs) proposta pelo atual secretário Pedro Henry.






Comentários

Deixe seu Comentário