Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 23 de Outubro de 2011 às 14:42

    Imprimir


Em busca de um nome forte para ser a estrela do time em 2012, o Corinthians fez mais uma investida. Ofereceu ao Internacional US$ 23 milhões (cerca de R$ 40 milhões) para contratar o atacante Leandro Damião, um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro e que já integra a seleção brasileira de Mano Menezes.

 

Mas o clube gaúcho já recusou a proposta e avisou que não faz negócio com o time paulista. Damião, de 22 anos, também é cobiçado por equipes europeias.

A animosidade entre as diretorias de Corinthians e Internacional é evidente desde 2005, quando as duas equipes disputaram ponto a ponto o título do Campeonato Brasileiro, e os corintianos levaram a melhor.

Na ocasião, o Inter reclamou da remarcação de jogos na competição devido ao escândalo de arbitragem envolvendo o ex-juiz Edison Pereira de Carvalho. O Corinthians recuperou quatro pontos e, no confronto direto entre os times no Pacaembu, os colorados chiaram muito após o ex-árbitro Márcio Rezende de Freitas não ter marcado um pênalti de Fábio Costa sobre Tinga.

O clima ficou ainda mais tenso em 2009, quando as equipes decidiram a Copa do Brasil, e o Corinthians novamente levou a melhor. Antes da final, o vice-presidente do Inter, Fernando Carvalho, convocou a imprensa e exibiu um DVD com imagens de supostos favorecimentos ao time alvinegro na competição.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71641/visualizar/