Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 15:11

    Imprimir


O Tribunal de Contas de Mato Grosso alerta a população mato-grossense, em especial as autoridades políticas e gestoras, que nenhuma pessoa está autorizada a usar os nomes dos conselheiros ou o nome da instituição para obter vantagens pessoais.

Pela segunda vez, neste ano, a Presidência do Tribunal de Contas recebe denúncias de que pessoas estão procurando órgãos públicos, principalmente prefeituras municipais, pedindo vantagens indevidas em nome de conselheiros e até da Presidência da instituição.

O presidente do TCE-MT, conselheiro Valter Albano, alertou sobretudo as autoridades gestoras, para que não atendam pedidos dessa natureza. Um comunicado oficial do TCE-MT será encaminhado aos gestores públicos, alterando que ninguém do Tribunal e nenhuma outra pessoa possui autorização para agir nesse sentido.


O Tribunal cumpre o seu papel de fiscalizar e aos gestores públicos compete administrar, sendo que um não tem poder para interferir no outro, muito menos para obtenção de favores pessoais.

As autoridades que receberam esse tipo de demanda devem formalizar denúncia ao Tribunal de Contas, para que sejam adotadas medidas no âmbito da Corregedoria Geral da instituição ou mesmo junto aos órgãos policiais competentes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73865/visualizar/