Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 15:29

    Imprimir


Ao rejeitar a proposta de parcelamento do desconto dos dias parados, na presença do procurador do Trabalho e Coordenador Nacional de Liberdade Sindical (CONALIS), Ricardo Brito Pereira, que mediou as negociações nesta quarta-feira (28), a Fentect impediu o fim da greve dos Correios.

A empresa, que tomou a iniciativa de retomar o diálogo com a representação sindical — onde houve avanço e entendimento a respeito das cláusulas econômicas —, lamenta o fato dos representantes dos trabalhadores manterem o impasse sobre os dias parados, mesmo com a flexibilização da proposta, com o parcelamento do desconto sobre esses dias. A proposta prevê reajuste de 6,87% sobre salário e benefícios, aumento linear de R$ 80 a partir de janeiro de 2012 e abono imediato de R$ 500. A proposta representa aumento real de 9,9% no salário base inicial de agente de Correios.

“O Ministério Público do Trabalho acha razoável que o desconto fosse realizado em um prazo maior para que o trabalhador não sofra nenhum impacto. É possível fazer um acordo para resolver esse impasse, a fim de que a atividade se regularize o mais rápido possível”, afirmou o procurador.

Os Correios conclamam os trabalhadores parados a retornar às atividades para o bem da população brasileira e da empresa.

O índice de paralisação nacional manteve nesta quarta-feira o mesmo porcentual de ontem: em torno de 20%.





Fonte: Departamento de Relacionamento Institucional

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74635/visualizar/