Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 14:16

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM-MT) e integrantes do Parlamento Amazônico discutiram nesta quinta-feira o projeto do novo Código Florestal (PLC 30/11). Para Jayme Campos um dos grandes desafios do Senado Federal é aprovar um Código Flo­restal compatível com o meio ambiente e o crescimento equilibrado da produção agropecuária, “sem jamais esquecer o homem”.

Os presidentes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, Luís Tchê, do PDT do Acre, e do Parlamento Amazônico, Mecias de Jesus, do PR de Roraima, pediram aos senadores que o novo código permita o desenvolvimento de atividades econômicas e que dê uma maior autonomia para os estados da Amazônia.

Sobre a região Amazônica, o senador afirmou que ela está fragilizada e fez duras críticas aos governantes. “Lamentavelmente, a maioria dos problemas daquela região foi causada pelo próprio governo, que permitiu assentamentos irregulares em que as pessoas vivem em condições subumanas. Ele criou verdadeiros bolsões de miséria”, criticou Jayme.

O debate foi promovido em conjunto por duas comissões e duas subcomissões do Senado, as comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); e outras subcomissões permanentes da Casa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74648/visualizar/