Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 15:47
Por: ALEXANDRE APRÁ

    Imprimir


Vereador Clovito diz que gestão da Secretaria de Saúde não se esforçou para resolver problemas do PS
Vereador Clovito diz que gestão da Secretaria de Saúde não se esforçou para resolver problemas do PS

O vereador Clovito Huguiney (PTB) acusou a Prefeitura de Cuiabá de sucatear o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, com o objetivo de justificar o repasse da administração da unidade hospitalar ao Governo do Estado. O prefeito Chico Galindo (PTB) já anunciou, há alguns meses, a intenção de estadualizar toda a gestão do PS.

Na avaliação do parlamentar, a "gestão pífia" do ex-secretário municipal de Saúde, Antônio Pires, é a prova de que houve a tentativa de sucatear a unidade.

"Eu vim aqui e denunciei, várias vezes, que o secretário é turista. Aí, o povo zanga. Mas, vai lá ver como está o Pronto-socorro há muito tempo. Como passar para o Estado, se não tiver ruim, não é verdade?", questionou o parlamentar.

"Estão querendo plantar dificuldade para colher facilidade", acusou o vereador, que é do mesmo partido do chefe do Executivo.

Para o petebista, "é muito fácil" repassar a gestão da unidade para o Estado, em vez de tentar resolver os problemas. "Eu nuca vi esforço nenhum do ex-secretário em tentar resolver os problemas do PS. Nunca vi ele [Antônio Pires] mover uma palha para isso", reafirmou Clovito.

PAC

O prefeito Chico Galindo já estadualizou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O próprio gestor reconheceu a incapacidade da Prefeitura para gerir as obras, que têm como fonte recursos federais.






Comentários

Deixe seu Comentário