Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 24 de Setembro de 2011 às 19:54

    Imprimir


O governo Dilma decidiu realizar os três leilões de privatização dos aeroportos internacionais de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e Brasília "no mesmo dia e na mesma hora", em 22 de dezembro, informa reportagem de Valdo Cruz para a Folha.

"Ao optar pelo leilão simultâneo, no mesmo dia e na mesma hora, nosso objetivo é aumentar a competição entre os interessados e garantir o melhor serviço no futuro ao usuário", disse à Folha o ministro Wagner Bittencourt (Aviação Civil).

Para o governo, um modelo de leilões em datas diferentes pode reduzir o número de competidores: o vencedor de um leilão pode desistir de disputar outro, beneficiando seus adversários.

Os editais de licitação serão colocados em consulta pública até o fim do mês e vão conter um "gatilho de investimento" para tentar evitar gargalos e deficiências de serviços nos aeroportos.

Sempre que a capacidade de um aeroporto e/ou sua qualidade de serviço estiverem próximas de atingir um nível considerado de risco, o dono da concessão será obrigado a fazer investimentos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75220/visualizar/