Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 16:48

    Imprimir


Um novo estudo feito por engenheiros e geólogos da prefeitura aponta que será necessário demolir mais 18 casas no Morro Coripós em Blumenau. Com a decisão, o número de residências condenadas passou para 29. A constatação foi apresentada à Defesa Civil na manhã desta quinta-feira, um dia depois do deslizamento que danificou duas casas no local.

No domingo, 11 casas faziam parte da lista de demolição. Com o último deslizamento, quarta-feira à tarde, outras 15 foram acrescentadas. Nesta quinta-feira, mais três unidades tiveram de ser incluídas. Elas estão nas ruas Matheus Bragagnolo, Francisco Kuebel e Lauro Braun, no Bairro Água Verde.

Equipes da Defesa Civil começarão a notificar os moradores ainda na tarde desta quinta-feira. A saída das famílias deve ser feita o quanto antes, segundo o diretor de Fiscalização da Defesa Civil, Jorge Luiz Heckert:

— Os estudos comprovam que a qualquer momento pode haver um novo deslizamento. A saída é necessária, caso contrário as pessoas estarão correndo risco iminente.

No final da tarde de quarta-feira, técnicos apontaram que há quatro nascentes d"água no maciço do Morro Coripós. O morro desliza desde o último sábado, mesmo sem a cidade registrar chuvas intensas. No início da semana, 87 casas foram notificadas por estarem em áreas de risco






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75515/visualizar/