Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 15:48

    Imprimir


Como parte de uma implantação prevista aos Hospitais da São Camilo, foi iniciado no Hospital Regional, o Programa de Educação Continuada, PEC, com o objetivo de estabelecer uma grade de cursos de capacitações e treinamentos semanais com assuntos voltados para a prática assistencial e para outros setores no âmbito hospitalar.

Cada curso terá um tema e carga horária específicos segundo a complexidade do assunto e a necessidade de participação ampliada. A ideia é investir continuamente no capital intelectual da instituição proporcionando maior participação dos colaboradores e atualizações contínuas, tendo em vista as mudanças e novas determinações em saúde.

Alinhado às capacitações, a gerência Assistencial juntamente com a gerência da Qualidade Assistencial implantaram um sistema de avaliação por escrito aplicado a todos os colaboradores que passam por treinamentos e capacitações internas a fim de mensurar de maneira imediata o conteúdo de aprendizado dos colaboradores sobre os temas propostos.

As avaliações são realizadas em horário de trabalho em três turnos diferentes, sendo matutino, vespertino e noturno em um período de três dias para reunir colaboradores de todas as jornadas. A proposta do Hospital é fazer com que haja uma integração nos treinamentos com melhor aproveitamento possível.

“A avaliação será consolidada por um comparativo dos diferentes turnos e por classificação profissional (técnico de enfermagem e enfermeiro) para termos um retorno da absorção de conteúdo de cada um”, afirma a gerente assistencial, Karla Carriço.

Após todos os treinamentos, os colaboradores terão um acompanhamento prático por um período de trinta a sessenta dias e havendo a necessidade, será realizada uma nova capacitação para aperfeiçoamento dos profissionais á técnica exigida e exercida.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75526/visualizar/