Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Setembro de 2011 às 07:59

    Imprimir


No programa de rádio Café com a Presidenta desta segunda-feira (19), Dilma Rousseff falou sobre o projeto de construir mais de 6.000 creches em todo país, para oferecer educação de qualidade para crianças de zero a cinco anos. A iniciativa foi anunciada na última semana.

Segundo Dilma, foi feito um levantamento para descobrir as necessidades das cidades.

- Esse salto que vamos dar na educação infantil vai ser o mesmo para todos em todo Brasil.

Em parcerias com prefeituras, o governo federal já aprovou a construção de mais de 1.400 unidades.

- Colocamos à disposição mais 4.943 creches e pré-escolas para 1.465 municípios. Até 2014 vamos cumprir sim e superar aquela meta que foi compromisso da minha campanha, de entregar 6.000 creches, para receber nossos brasileirinhos e brasileirinhas na rede pública de educação.

O governo federal oferece os recursos para a construção do prédio e a manutenção do primeiro ano. A prefeitura deve dar o terreno e assumir a administração da instituição.

A presidente falou sobre a importância da escola nos primeiros anos de vida das crianças e disse que, na creche e na pré-escola, elas “vão ter acesso a jogos, brinquedos e aos primeiros livros”.

 

Ela também falou sobre a meta do governo de construir e cobrir, até 2014, mais de 10 mil quadras esportivas nas escolas e, com isso, atender mais de 8 milhões de alunos. Foram selecionadas escolas com mais de 500 estudantes para o projeto.

- O esporte é um estímulo para que as crianças permaneçam nas escolas por mais tempo





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75729/visualizar/