Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 22 de Agosto de 2011 às 09:49

    Imprimir


O vereador tucano Fernando Assunção, em uso da tribuna na ultima Sessão Ordinária da Câmara de Sinop (15/08), apresentou a sociedade, a conquista do deputado Federal, Nilson Leitão que garantiu a realização de uma Audiência Pública em Sinop, no dia 16 de setembro, para debater a implantação do curso de medicina no município, através da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Assunção enfatiza que a Audiência será a garantia da essencial contribuição da sociedade e das autoridades, servindo ainda como instrumento para que dúvidas sobre o assunto sejam sanadas, bem como conhecer todas as etapas a serem cumpridas para a implantação do curso, além de prazos e demais ações a serem realizadas.

Em seu pronunciamento na tribuna, Assunção relatou o empenho do deputado Federal tucano que esteve reunido com a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder no início deste mês, para pedir apoio da instituição na implantação de um curso de medicina no campus de Sinop. Para o curso ser aberto, Leitão se comprometeu a destinar emendas anualmente para a manutenção e investimentos necessários no campus.

Os parlamentares acreditam que a Audiência será uma forma de inserir a sociedade nesta discussão, além de ser uma forma de convencer os técnicos do Ministério da Educação (MEC) sobre a importância do curso de medicina para a região.

Segundo o vereador, existe uma grande expectativa quanto a implantação do referido curso no município, uma vez que um dos grandes problemas encontrados na região norte é a contratação de médicos e profissionais da saúde.

“A mão de obra na área da saúde está cada vez mais escassa. Para conseguir trazer esses profissionais para cá é preciso oferecer salários exorbitantes, o que onera ainda mais os caixas do governo. Acreditamos que com o curso de medicina na UFMT o cenário mude, e que esses novos profissionais passem a integrar o mercado de trabalho local e regional” finalizou Assunção.

Nilson Leitão garante que os benefícios com a criação do novo curso vão além da área educacional. “Dessa maneira estaremos fortalecendo a saúde em todo o Estado de Mato Grosso”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78803/visualizar/