Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 15:22

    Imprimir


Algumas pessoas entre empresários e populares procuraram Walney de Souza para denunciar sobre um lixão que nasceu a menos de 400 metros da Secretaria Municipal de Saúde de Saúde.

Logo em frente ao Estádio Néco Falcão, em um espaço onde foram realizadas as provas de MotoCross, na Avenida Dom Aquino, esta sendo usado para depósito de lixo e entulho.

Não conseguimos averiguar de quem é a propriedade e o motivo de estar aberto para transito de carros e caminhões, tão pouco se há conivência do proprietário (a) para que ali seja depósito de lixo. O que percebemos que há uma placa, mesmo pequena, em parte da cerca que ainda esta de pé, com os dizeres: “proibido jogar lixo”.

Independente de quem for o responsável, duas coisas foram constatadas: depósito de lixo na zona urbana e queimadas de lixo em período proibido.

No local foram flagrados lixo de construção: como bolsas de cimento e outros; lixo de abate de gado: cabeça e couro de boi; lixo residencial e aparentemente lixo que poderia ter sido recolhido pela coleta de lixo da cidade. Segundo fontes que pediram para não serem identificadas caminhões que supostamente estariam a serviço da prefeitura já depositaram lixo naquele local. Curioso que bem próximo dali esta a sede da Secretaria de Saúde do Município e a Vigilância Sanitária.

  Pais de alunos de uma escola particular situada na região reclamam do mau cheiro nos finais da tarde quando as famílias estão retirando os filhos do colégio. Empresário do ramo de restaurante também reclama que o cheiro é insuportável, principalmente nos últimos dias que foram muito quentes e com bastante vento o que proporcionou forte cheiro incomodando os clientes na hora do almoço.

Além do estádio de futebol, escola e secretaria de saúde, prédios como Hospital, Sindicato Rural, Pronto Atendimento Médico, SAMU e o Fórum da cidade estão bem próximos do depósito de lixo.

O outro lado:

Na tarde de terça-feira, durante a redação desta matéria a Secretaria de Saúde estava fechada tendo em vista que atende das 7 as 13 horas. No entanto o espaço deste meio de comunicação sempre esta aberto para ouvir todos os envolvidos em quaisquer assuntos aqui discutidos, seja para justificativa, para réplica e ampla defesa.

Quanto ao proprietário (a), não conseguimos identificar, porem acreditamos estar contribuindo para que ninguém desordenadamente jogue lixo no local. Assim  como ouvimos e publicamos a denúncia estamos prontos para publicar o pronunciamento do outro lado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79011/visualizar/