Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 09 de Agosto de 2011 às 07:19

    Imprimir


Neymar foi muito assediado em sua chegada na Alemanha e afirmando que confia em um bom resultado contra os alemães
Neymar foi muito assediado em sua chegada na Alemanha e afirmando que confia em um bom resultado contra os alemães
Deixando para trás o fracasso da Copa América, a seleção brasileira encara o amistoso contra a Alemanha, que será disputado hoje em Stuttgart, como uma nova etapa rumo ao principal objetivo dos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014, na qual Neymar e Paulo Henrique Ganso são vistos como as principais esperanças de ver a equipe brilhar em casa.

Em 2014, Neymar terá 22 anos e Ganso, 24. O técnico Mano Menezes, que tem como missão criar um grupo sólido para a próxima Copa do Mundo, parece confiar plenamente no talento dos jovens craques do Santos.

"São jogadores de grandíssimo talento. Fazem parte da equipe jovem que estamos construindo na perspectiva da Copa do Mundo de 2014", declarou o técnico ao falar sobre o rejuvenescimento do seu elenco.

Já no sorteio da competição, que aconteceu no fim do mês de julho no Rio de Janeiro, eles ganharam destaque ao representar a nova geração ao lado de grandes nomes do passado como Ronaldo ou Cafú.

Neymar e Ganso ainda têm a vantagem de atuar juntos pelo Peixe, o que facilita o entrosamento entre os dois dentro de campo. A dupla já mostrou sua eficiência ao levantar o último troféu da Taça Libertadores, após ter conquistado pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Paulista.

Porém, ambos decepcionaram na Copa América, colocando em dúvida sua maturidade para atuar no mais alto nível internacional.

Mano deixou claro que conta com eles ao convocá-los logo no primeiro amistoso após o torneio continental, apesar dos protestos do técnico do Santos Muricy Ramalho, que contava com eles para disputar a partida do Campeonato Brasileiro desta quarta-feira contra o Corinthians.

"Espero que dessa vez eles vão deixá-los aqui, porque é apenas um amistoso. A vida continua para o Santos e precisamos dos nossos jogadores", tinha declarado o técnico antes da convocação.

Portanto, seu pedido não foi atendido pelo Mano, que fez da dupla santista uma peça fundamental da sua equipe.

Se Ganso ficou muito tempo afastado dos gramados por causa de lesões, Neymar conseguiu se destacar na maioria das partidas que disputou pela seleção. Ele balançou as redes logo na sua estreia com os Estados Unidos (vitória do Brasil por 2 a 0) e fez os dois gols da vitória sobre a Escócia pelo mesmo placar em março.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80576/visualizar/