Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Julho de 2011 às 14:53

    Imprimir


O grupo Los Grobo, segundo maior produtor de soja na Argentina, suspendeu seus planos de vender ações no Brasil por temores quanto à crise internacional de endividamento que deixaria potenciais investidores ariscos, disse uma fonte com conhecimento da situação à Reuters nesta sexta-feira.

 

 

 

A companhia ainda não decidiu quando o processo será retomado, disse a fonte, que declinou em informar seu nome porque a operação ainda está em andamento. Sob a lei brasileira, as companhias têm até 60 dias para retomar as ofertas desde que os termos básicos do negócio não tenham sido alterados.

 

Los Grobo, que no ano passado disse que esperava quase triplicar sua área cultivada com grãos no Brasil em três anos, planejava vender tanto ações já existentes como outras novas (IPO). A companhia, através de um porta-voz em Buenos Aires, declinou comentar o assunto, alegando período de silêncio.

 

 

 

A companhia não especificou quantas ações planejava vender ou sugeriu um preço-alvo. A companhia havia contratado as unidades de investimento dos bancos Itau Unibanco, BTG Pactual, Banco Bradesco e Credit Suisse Group para conduzir a operação.

 

 

 

A IPO do Los Grobo é a quarta operação deste tipo que foi suspensa em julho por conta da deterioração do mercado, em meio aos temores de que a crise de endividamento na Europa e Estados Unidos atrapalhe as novas ofertas de ações no Brasil.

 

Oito de cada 11 IPOs no Brasil este ano obtiveram preços abaixo do valor sugerido. O Ibovespa já perdeu cerca de 15% até o momento neste ano, com investidores questionando a resposta da política à inflação. O Los Grobo tem operações no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, focadas no cultivo de soja e milho, além da aquisição e arrendamento de terras agrícolas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82664/visualizar/