Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Terça - 31 de Dezembro de 2013 às 08:45

    Imprimir


O Governo Federal lançou um conjunto de três editais para a realização de concurso público pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), visando à contratação de 349 profissionais para o Hospital Universitário Júlio Müller HUJM) da Universidade Federal de Mato Grosso. Desse total, 93 vagas são voltadas para 36 especialidades médicas, 225 dos níveis médio e superior na área assistencial (enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, odontólogos, fonoaudiólogos e outros) e 31 dos níveis superior e médio para a área administrativa.


 
Em 2012, o Conselho Universitário e o Conselho Diretor da UFMT autorizaram a Administração Superior da instituição a firmar contrato com a Ebserh, que é uma empresa pública, para a gestão do HUJM. O contrato foi assinado em 12 de novembro de 2013.


 
Segundo o professor Francisco Souto, ex-vice-reitor da UFMT e que faz a interlocução com a Ebserh, a contratação dos 349 novos profissionais irá suprir uma demanda reprimida de pessoal do HUJM, o que refletirá na melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo hospital, que atende exclusivamente a pacientes do SUS. Com um maior número de profissionais, será possível reativar leitos que hoje estão desativados e ampliar os serviços ofertados aos usuários.


 
Inscrições


 
As inscrições para o concurso serão abertas no dia 10 de janeiro de 2014 e se estendem até 18 de fevereiro de 2014. O processo seletivo será realizado por meio de provas a serem aplicadas no dia 30 de março de 2014 e por análise de currículo.


 
Os candidatos aprovados no concurso serão contratados pela Ebserh pelo regime da CLT e terão direito a um plano de cargos, carreiras e salários e benefícios oferecidos pela empresa.


 
A Ebserh é uma empresa pública, responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e os contratos firmados em parceria com as universidades federias impõe que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente pelo SUS.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/827/visualizar/