Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 13:58

    Imprimir


A final da Copa do Mundo de futebol feminino entre Japão e Estados Unidos quebrou o recorde de tuítes por segundo, eclipsando o casamento do príncipe William com Kate Middleton e a morte de Osama bin Laden.

O Japão correu atrás duas vezes para conseguir empatar com os Estados Unidos em 2 a 2 antes de vencer a disputa de pênaltis no domingo (17), em Frankfurt (Alemanha). Os Estados Unidos miravam sua terceira Copa do Mundo, enquanto o Japão levantou o troféu pela primeira vez.

O emocionante clímax gerou 7.196 tuítes por segundo, de acordo com o Twitter. A vitória do Paraguai sobre o Brasil nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa da América, no mesmo dia, chegou perto, com 7.166 tuítes por segundo.

O recorde anterior, de 6.939, ocorreu no Ano Novo, logo após a meia-noite no Japão. Outros pontos altos incluem a morte de Bin Laden (5.106) e o Super Bowl, em fevereiro (4.064).

A vitória da Espanha sobre a Holanda na final da Copa do Mundo, em julho do ano passado, gerou um pico de 3.051 tuítes por segundo. O recorde daquele torneio (3.283), porém, ocorreu na vitória do Japão sobre a Dinamarca, ainda na fase de grupos --outra estatística que aponta a popularidade do Twitter no Japão.

Os números de domingo refletem um crescimento de uso do Twitter. Seus usuários enviam 200 milhões de tuítes por dia, comparado a 10 milhões dois anos atrás, de acordo com o Twitter.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83176/visualizar/