Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Julho de 2011 às 15:52

    Imprimir


O papa Bento XVI se disse "profundamente preocupado" com a "catástrofe humanitária" causada pela seca que assola o Chifre da África, em particular a Somália, na oração do Angelus deste domingo.

"Acompanho com profunda preocupação as informações provenientes do Chifre da África e, em particular, da Somália, afetada pela grave seca, seguida em algumas regiões de fortes chuvas que provocam uma catástrofe humanitária", disse Bento XVI na residência de veraneio dos Papas de Castel Gandolfo, no arredores de Roma.

"Várias pessoas fogem desta terrível fome em busca de alimentos e ajuda", prosseguiu, diante da presença de centenas de fiéis reunidos na praça do palácio. "Desejo que seja reforçada a mobilização internacional em favor destes irmãos e irmãs duramente castigados e entre os quais há tantas crianças", acrescentou Bento XVI, que pediu "a todas as pessoas de boa vontade" seu "apoio e solidariedade" em favor destas populações.

A Somália, atingida por uma grave seca, está em estado de "catástrofe humanitária", disse na sexta-feira o diretor da organização não governamental (ONG) Ação Contra a Fome (ACF) para esse país com cerca de 250 mil crianças com desnutrição severa.

Há cinco dias, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, instou os Estados membros a fazer doações para as regiões do Chifre da África, lembrando que as agências da ONU rece.beram apenas a metade dos US$ 1,6 bilhão necessários para os programas de assistência na região





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83289/visualizar/