Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 19:47

    Imprimir


Ilustração

Os alérgicos representam cerca de 30% da população e são os mais atingidos com a chegada do inverno. Nessa época do ano eles sofrem com o desencadeamento de crises decorrentes do vírus de gripe e com as infecções de vias aéreas superiores. É o que explica o infectologista Jaime Rocha e a médica Natasha Slhessarenko.

Os especialistas afirmam que mudanças de hábito decorrentes da chegada do inverno também colaboram para prejudicar a saúde, pois é nesta estação que as pessoas tendem a ficar dentro de casa com portas e janelas fechadas para evitar a entrada do frio.

Estudos mostram que cerca de 86% do tempo a população fica em ambientes fechados, seja no ônibus, na escola, no trabalho ou no shopping. “A aglomeração de pessoas nesse tipo de ambiente favorece a transmissão de vírus e bactérias, um dos principais responsáveis pelas doenças de inverno”, diz Rocha.

A recomendação são que as roupas de inverno, antes de serem usadas, sejam lavadas com água quente e que se aplique 50 ml de alguma substância fungicida (fungicil, por exemplo) na água de enxágue para, depois, deixar secando ao sol e, finalmente, passar a peça com ferro quente. O próprio guarda-roupa também deve ser limpo com pano úmido com fungicil.

O quarto ideal para indivíduos que sofrem com o agravamento de doenças alérgicas no inverno, deve ter o piso lavável, sem cantos que acumulem pó e o carpete, se necessário, deve ter tratamento contra fungos e bactérias, o que não pode ser usado em casas com animais domésticos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83757/visualizar/