Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 07 de Julho de 2011 às 13:48

    Imprimir


Um vigilante da estação biológica da USP (Universidade de São Paulo) foi encontrado na manhã desta quinta-feira após ficar desaparecido na serra do Mar, no litoral de São Paulo. Geraldo Santos entrou sozinho na mata para tentar encontrar uma bióloga da universidade e mais seis pessoas que estavam perdidas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Santos conseguiu sair da mata e procurou ajuda em uma base da Polícia Militar próxima à praia de Boraceia. Ele foi levado com ferimentos leves para o pronto-socorro de Bertioga. Depois, foi liberado.

A mulher do vigilante, Ana Maria Gomes, registrou um Boletim de Ocorrência de desaparecimento na delegacia de Biritiba-Mirim --onde fica a estação-- na terça-feira (5). Duas equipes dos bombeiros iniciaram as buscas no dia seguinte.

"Fiquei sabendo ontem [quarta-feira] à noite que o Geraldo estava na mata. Foi muito difícil saber que alguém que estava tentando me salvar passava perigo", disse a bióloga Francisca Carolina do Val, 65.

A bióloga e mais seis pessoas --três mulheres e três homens-- foram achados na terça. O grupo pretendia percorrer uma trilha de cerca de 15 km, que liga os municípios de Biritiba-Mirim e Bertioga.

Eles foram resgatados por um helicóptero da PM e atendidos no Hospital das Clínicas de Mogi das Cruzes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84624/visualizar/