Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 05 de Julho de 2011 às 13:48

    Imprimir


Ao menos 40 supostos membros da Al Qaeda morreram nesta terça-feira em vários ataques aéreos e em choques com o Exército iemenita na cidade de Zinyibar, controlada pela organização terrorista desde 27 de março.

Uma fonte militar informou que nos confrontos morreram também dois soldados, enquanto três civis perderam a vida em um ataque aéreo.

Vários dos supostos terroristas morreram durante o bombardeio do local, depois de tentarem se refugiar junto a um hospital na localidade de Yaar, próxima a Zinyibar.

A fonte informou em um primeiro momento, sobre morte de seis militantes da Al Qaeda em vários ataques aéreos, aos que se somaram novas vítimas dos choques com as tropas iemenitas.

Os três civis morreram por acidente em um ataque aéreo dirigido contra terroristas da Al Qaeda em Zinyibar, capital da província de Abyan.

Em um terceiro ataque, as forças aéreas bombardearam a casa que o vice-presidente do Parlamento iemenita, Mohammed al Shadady, tem na cidade, já que as autoridades acreditavam que estava ocupada por milicianos da Al Qaeda.

Pouco depois se comprovou que o edifício estava vazio e se desconhece se houve vítimas mortais ou feridos no ataque.

Esta onda de bombardeios tem como objetivo aliviar a pressão que os terroristas mantêm sobre uma brigada do Exército iemenita, que ficou cercada em uma base militar em 27 de maio, quando combatentes da Al Qaeda e grupos jihadistas tomaram o controle de Zinyibar e de outras povoações do sudeste do país.

Para combater o poder da Al Qaeda na região, as autoridades enviaram cinco brigadas do Exército em uma ampla campanha militar que tem como objetivo libertar a província da organização terrorista.

No entanto, na semana passada militares rebeldes que apoiam os protestos populares contra o regime do presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh, que se encontra na Arábia Saudita, o acusaram de apoiar a Al Qaeda e dar carta branca para que controle a província de Abyan.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84911/visualizar/