Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 04 de Julho de 2011 às 05:36

    Imprimir


O último dia de competição do Campeonato Brasileiro Aberto de Remo 2011 serviu para consolidar o nome de Fabiana Beltrame na modalidade brasileira. Após levar duas medalhas de ouro nas provas Skiff Feminino Sênior e Double Skiff Feminino Peso-Leve na véspera, a remadora voltou a competir e vencer neste domingo.

Fabiana caiu logo cedo na água para remar no Double Skiff Pesado ao lado de Gabriela Salles, jovem promessa do Flamengo, 18 anos. A dupla tinha como principal adversária a dupla do Vasco da Gama, Camila Carvalho e Kissya Cataldo. Mas Fabiana e Gabriela levaram a melhor e saíram da água com o primeiro ouro delas do dia.

"O Double foi a prova mais difícil para mim hoje. Remei junto a Gabriela, que é do júnior do Flamengo ainda, e foi uma prova bem apertada o tempo todo. Não é fácil vencer um barco com a Camila e a Kissya", afirmou.

Para Gabriela, remar ao lado de Fabiana é como um sonho, já que ela é a referência e grande ídolo do esporte. "Quando os técnicos me disseram que remaria com a Fabiana, eu não acreditei", destacou.

"Fiquei perguntando se era eu mesma. Estou no remo há cinco anos e cada vitória é um passo rumo às Olimpíadas de 2016", disse a rubro-negra, que recentemente venceu duas provas internacionais de juniores na Alemanha.

Após uma hora da primeira prova, Fabiana voltou ao barco - agora para competir na especialidade dela, a que lhe garantiu o ouro na Copa do Mundo de Hamburgo no mês passado, o Skiff Feminino Peso Leve. E novamente mostrou porque é hoje o maior nome do remo brasileiro: ela fez 8min46s50, bem à frente da segunda colocada, a paraguaia Gabriela Benitez, que fez o tempo de 8min53s80.

"Foram muitos anos de treino e dedicação para chegar aqui, nada foi do dia para noite. São 13 anos remando", declarou a atleta.

Mas o dia ainda estava só na metade para a remadora. Ainda faltava a última prova em que estava inscrita, a Four Skiff Feminino. E novamente ela saiu das águas da Lagoa Rodrigues de Freitas direto para o lugar mais alto do pódio.

Sempre acompanhada da filha Alice, 1 ano e 9 meses, Fabiana subiu ao principal lugar do pódio nas três provas em que competiu no segundo dia. A pequena Alice ainda subiu novamente ao pódio - só que agora ao lado do pai, o remador Gibran Cunha (Flamengo), que competiu no Oito+ e formou junto ao Grêmio Náutico União de Porto Alegre o barco para competir a última prova.

"Hoje fiquei nas nuvens. Não tenho como descrever o que estou sentido. Depois de competir, entre ontem e hoje, em cinco provas e ganhar todas... É fantástico. Ainda mais com a minha família junto. Ter a minha filha comigo no pódio foi o momento mais emocionante da minha vida", disse Fabiana.

Com a festa completa, Fabiana ainda recebeu uma homenagem da CBR (Confederação Brasileira de Remo). O presidente Wilson Reeberg entregou para ela uma placa de agradecimento pela inédita conquista da Copa do Mundo de Hamburgo no último mês.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85115/visualizar/