Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 09:39

    Imprimir


A secretária-adjunta de Educação, Rosa Neide Sandes, foi preterida pelo deputado José Riva (PSD) como substituta do titular da Pasta, Ságuas Moraes (PT), que deve assumir uma vaga na Câmara Federal. Para o social-democrata, o ideal é que houvesse uma renovação, tendo em vista que a petista já comandou a secretaria em 2010.


 
Riva também condenou o que chamou de “loteamento de secretárias” pelo governo do Estado. Diz que, se fosse governador, não teria feito compromisso de manter determinados partidos em Pastas específicas da administração.


 
Apesar disso, o social-democrata defendeu que o governador Silval Barbosa (PMDB) honre o compromisso com o PT, uma vez que ele foi assumido. “Já que o governo prometeu que o PT comandaria a Educação, que cumpra”, ressalta.


 
Para o parlamentar, a Pasta é de extrema importância, por isso o governador deveria buscar o melhor nome para assumir, independente das agremiações que fazem parte da base de sustentação. Assim, acredita que o melhor caminho seria partir em busca de uma negociação.


 
Questionado sobre qual seria o melhor nome do PT para assumir a secretaria que comanda o maior orçamento do Estado, no entanto, o deputado preferiu não arriscar. Disse que este é um problema do PT.


 
Na sua gestão à frente da Seduc, Rosa Neide foi acusada por deputados estaduais de pagar por obras inacabadas. Chegou-se a cogitar a abertura de uma CPI para investigar as denúncias. Na época, os parlamentares também reclamaram que a petista não respondia aos seus questionamentos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8549/visualizar/