Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Setembro de 2013 às 18:13

    Imprimir


A greve nacional dos bancários já fechou 10.024 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em todo o País. A paralisação acontece por tempo indeterminado. A categoria reivindica aumento salarial de 11,93%, o que corresponde a 5% de aumento real, descontada a inflação.


 
Os funcionários dos bancos ainda reivindicam auxílios alimentação, refeição, auxílio-creche/babá e financiamento de cursos de graduação e pós-graduação.


 
Os grevistas de instituições públicas e privadas não aceitaram a proposta dos bancos de reajuste de 6,1% e decidiram entrar em greve durante uma assembleia realizada no último dia 12.


 
Em nota, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) informou que lamenta essa posição dos sindicatos [entrar em greve] e reitera que a maioria das agências e todos os canais alternativos, físicos (autoatendimento, correspondentes) e eletrônicos vão continuar funcionando normalmente.


 
Ainda de acordo com a federação, os bancos respeitam o direito à greve e farão o que for necessário para garantir o acesso da população e de funcionários aos estabelecimentos bancários.


 
Para atender ao público durante o período de greve, os caixas de autoatendimento vão continuar funcionando. Os clientes também poderão usar o internet banking e o aplicativo do banco no celular (mobile banking).


 
Os correspondentes bancários como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados estão abertos para as transações financeiras.


 
O cartão de crédito é mais uma alternativa para pagar contas básicas como água, luz ou telefone. Porém, o serviço pode gerar taxa de até R$ 16 por boleto.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8594/visualizar/