Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Junho de 2011 às 23:46

    Imprimir


Mesmo com um apagão no estádio do Engenhão que durou cerca de 20 minutos, no segundo tempo, o Botafogo derrotou o Grêmio neste domingo, por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Marcelo Mattos e o meia Elkeson iluminaram o triunfo do time carioca com gols na segunda etapa. O zagueiro Rafael Marques descontou.

Não é a primeira vez neste ano que a falta de luz atrapalha o jogo no Engenhão. Isso já aconteceu na partida entre Flamengo e Fluminense, pelo Estadual do Rio, e entre Fluminense e Libertad, pela Taça Libertadores.

Com esta vitória, o Botafogo chega aos 11 pontos e sobe para a quarta colocação do Nacional. Já o Grêmio continua com sete pontos, na 12ª posição.

Mesmo sem Abreu e Arévalo, a equipe carioca teve o domínio da partida. O time gaúcho, que completou três partidas sem vencer, privilegiou a defesa e levou perigo apenas nos contra-ataques.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o líder São Paulo, no Morumbi, enquanto o Grêmio recebe o Avaí, no estádio Olímpico.

O JOGO

Com desfalques, Botafogo e Grêmio foram a campo com apenas um atacante. Herrera foi escalado na frente do time carioca, com o apoio de Everton e Elkeson. Do lado gaúcho, Lins ganhou a vaga no ataque e contou com a aproximação de Marquinhos e Douglas.

Caio Júnior não tinha Jefferson, Cortês, Arévalo e Abreu, enquanto Renato Gaúcho não podia contar com Vitor, Fábio Rochemback, André Lima, Adílson e Diego Clementino.

Jogando em casa, a equipe de Caio Júnior tomou a iniciativa e criou a primeira chance de gol aos 5min, quando Marcelo Mattos arriscou de fora da área e Marcelo Grohe espalmou para escanteio. Com mais opções no setor ofensivo, o time carioca encontrou espaços para tocar e criar.

Herrera esteve perto do gol aos 25min, quando aproveitou um cruzamento e por pouco não marcou com um toque sutil. Renato Gaúcho teve que mudar sua equipe aos 22min: Marquinhos, contundido, deu lugar a Roberson. O contra-ataque foi a grande arma do time tricolor.

Aos 30min, Fernando ficou cara a cara com Renan, mas parou no goleiro. Logo depois, o chute de Lúcio do centro da área tinha endereço certo, mas encontrou Marcelo Mattos no meio do caminho. Duas jogadas isoladas. O Botafogo foi melhor no primeiro tempo.

O jogo não mudou muito na segunda etapa. A equipe da casa manteve a posse de bola, mas faltou poder ofensivo. Sem Abreu, Herrera, isolado no ataque, pouco fez. O Grêmio, por sua vez, se fechou na defesa e usou os contra-ataques.

Aos 18min, Willian Magrão ficou sozinho na frente de Renan, que salvou sua equipe com uma ótima defesa. Aos 23min, Fernando foi expulso e deixou o Grêmio com um jogador a menos. Dois minutos depois, o Botafogo abriu o placar. Elkeson chutou forte da direita e Marcelo Mattos completou para as redes, de cabeça.

Aos 32min, a luz caiu. Cerca de 20 minutos depois, o jogo reiniciou e a equipe alvinegra fechou a partida aos 36min. O atacante Caio, que entrara no lugar de Everton, fez jogada pela direita e cruzou para Elkeson completar para as redes. Aos 44min, Rafael Marques deu esperanças para a torcida do Grêmio, mas já era tarde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86045/visualizar/