Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 26 de Junho de 2011 às 11:46

    Imprimir


 

Voluntários e funcionários da ONG Cão Sem Dono correm contra o tempo. Neste domingo (26), dezenas de animais resgatados pela entidade estarão em exposição em duas feiras de adoção na capital paulista, em busca de um novo lar.

É que o abrigo onde vivem, localizado em um sítio na cidade de Itapecerica da Serra (interior paulista), pode ser fechado nesta segunda-feira (27), conta Vicente Define, representante da ONG.

- O CCZ [Centro de Controle de Zoonoses] de Itapecerica entrou com uma ação judicial contra a Cão Sem Dono. Eles alegam que precisamos de uma licença ambiental da Cetesb para poder funcionar, já que as fezes dos animais contaminariam o solo. Nós procuramos atender a todas as outras exigências já feitas por eles. Mas na Cetesb não sabem nos informar o que seria esse documento.

A reportagem do R7 entrou em contato com o CCZ e a Vigilância Sanitária de Itapecerica da Serra neste sábado (25). No entanto, ninguém foi encontrado nos locais.

Enquanto a briga corre na Justiça, uma petição online coleta assinaturas de internautas para anular o pedido do CCZ. Até a noite de sábado, mais de 16 mil pessoas haviam endossado o documento.

Sem falar nas duas feiras de adoção, que acontecem no Jabaquara e no Morumbi (ambos na zona sul da capital paulista).

Quem quiser levar para a casa um dos cachorros resgatados e cuidados pela Cão Sem Dono precisa levar documentos pessoais (RG e CPF), assinar um termo de compromisso, ser maior de idade e passar por uma entrevista prévia.

Os animais disponíveis para adoção já estão castrados, vermifugados e vacinados.

Não é cobrado nenhum valor pela adoção. 

Mesmo depois de ir para a casa dos novos donos, o cachorro é protegido pela entidade, afirma Define.

- Nós telefonamos para saber como anda a adaptação de todos (animal e família) e até promovemos visitas surpresas para conferir o entrosamento. Também pedimos fotos do cachorro de tempos em tempos.

Saiba mais - Feiras de adoção da ONG Cão Sem Dono

Jabaquara
Onde:
av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, nº 2.022. No estacionamento do Pão de Açúcar (ao lado da estação do metrô Jabaquara)
Quando: domingo (26), das 11h às 17h 
Quanto: grátis

Morumbi
Onde:
av. Giovanni Gronchi, nº 5.411. No prédio da Cobasi
Quando: domingo (26), das 11h às 20h
Quanto: grátis





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86112/visualizar/