Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Junho de 2011 às 07:50

    Imprimir


Dezenas de pessoas ficaram feridas, a maioria sem gravidade, na noite desta sexta-feira no Cairo devido a golpes e pedradas em um choque entre partidários e detratores do ex-presidente Hosni Mubarak, informaram fontes oficiais.

A agência oficial "Mena" disse que os enfrentamentos aconteceram no bairro de Mohandisin.

Primeiro houve uma manifestação de cerca de 800 partidários de Mubarak que pediam a libertação do ex-presidente, que abandonou o poder em 11 de fevereiro e está detido em um hospital da cidade turística de Sharm el-Sheikh, às margens do Mar Vermelho.

Depois, 300 detratores de Mubarak chegaram ao local e os dois grupos começaram a lançar pedras um contra o outro.

As forças de segurança, cujos veículos ficaram danificados, conseguiram restabelecer a segurança na área perto da meia-noite, acrescentou a "Mena".

Mubarak, de 83 anos, luta contra um câncer de abdômen, segundo informou seu advogado em 20 de junho. Em março, o ex-líder retirou um tumor maligno na vesícula no hospital alemão de Heideberg.

O ex-presidente egípcio será julgado a partir de 3 de agosto por suposto vínculo com os assassinatos de ativistas de oposição durante a rebelião que eclodiu em 25 de janeiro e que terminou com sua renúncia.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86267/visualizar/