Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Junho de 2011 às 16:36

    Imprimir


O jogador do Los Angeles Lakers, Ron Artest, 31, entrou com um pedido no Tribunal Superior de Los Angeles na quinta-feira para mudar o seu nome.

O atleta, registrado como Ronald William Artest Jr e conhecido por ser temperamental e encrenqueiro, quer se chamar agora Metta World Peace.

"Metta" é um termo budista e significa amar, bondade, alegria, enquanto "world peace" significa paz mundial, em português. De acordo com o site TMZ, Artest tem uma audiência marcada para o dia 26 de agosto para oficializar o seu novo nome.

Depois disso, o jogador, que já se envolveu em muitas confusões em quadra, colocará nas costas de sua camisa de jogo o seu sobrenome Peace.

Antes de chegar aos Lakers, Artest teve passagens por Chicago Bulls, Indiana Pacers, Sacramento Kings e Houston Rockets. O atleta foi campeão da NBA em 2010.

Este não é o primeiro caso de troca de nomes no basquete norte-americano. Kareem Abdul-Jabbar, 64, dono de seis títulos da NBA e maior pontuador da história da liga, foi registrado como Ferdinand Lewis Alcindor Jr e mudou seu nome em 1971.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86331/visualizar/