Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Junho de 2011 às 08:15

    Imprimir


Os 43 cm de diferença de altura não tiram a autoridade de Letícia Pessoa sobre o grandalhão Alison, 2,03 m. No último domingo, a técnica viu os cinco anos de trabalho com o pupilo se converterem em uma medalha de ouro no Mundial de vôlei de praia, em Roma.

"Só de carreira, ela tem minha idade. Para mim, o mais importante é o respeito, não importa se é homem, mulher. E a Letícia, além de técnica, é amiga", diz Alison, 26, parceiro de Emanuel, 37.

Entre risos, ele revela a fama de brava da técnica. "Ela é o Bernardinho mulher. Cobra muito porque sabe que a gente pode dar muito resultado", conta o atleta.

A fama rendeu até mesmo um apelido inusitado, inspirado em um desenho animado: uma menina que tem o costume de "esmagar" seus bichos de estimação devido ao excesso de carinho.

"Chamamos a Letícia de Felícia porque ela quebra a gente no treino", brinca. As semelhanças com Bernardinho não se restringem ao temperamento. Letícia, 46, tem um extenso currículo de conquistas na praia.

Durante nove anos, ela comandou Adriana Behar e Shelda, pentacampeãs do Circuito Mundial, bicampeãs mundiais e duas vezes medalha de prata em Olimpíadas. Em 2005, Letícia passou a treinar duplas masculinas.

"É mais fácil lidar com homens porque eles são mais diretos. Mas as mulheres são mais perfeccionistas. É bem diferente, principalmente na parte emocional", diz ela. Em 2006, Letícia descobriu Alison e o convidou para fazer parceria com Harley.

Foram quatro anos lapidando o jovem grandalhão até chegar um "presente". No ano passado, o campeão olímpico Emanuel desfez sua longa parceria com Ricardo e se juntou a Alison.

"Foi um presente que ganhei. O Emanuel é um velho com alma de aspirante. Costumo chamá-lo de Benjamin Button [personagem de filme que rejuvenesce]. Ele tem ensinado muito ao Alison".

No início deste ano, a equipe ganhou um novo reforço. A psicóloga Sâmia Figueiredo tem ajudado não só a dupla como também Letícia.

"Aprendemos a escutar melhor uns aos outros. Não tem mais tanto estresse. Temos confiado mais uns nos outros", diz a treinadora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86413/visualizar/